Gatito pega 3 pênaltis, e o Glorioso passa pelo Olimpia no Defensores del Chaco comments

0 Flares 0 Flares ×

Após uma atuação retrancada durante todos os 90 minutos e a derrota por 1 a 0 no tempo normal, o Botafogo se classificou nos pênaltis (3 a 1) e avançou para a fase de grupos da Copa Libertadores da América!

Coube ao goleiro Gatito Fernández ser o herói da noite. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Helton Leite, machucado, e defendeu três cobranças na disputa por pênaltis. Agora, o Glorioso está garantido na fase de grupos.

A estreia do Botafogo na fase de grupos será no dia 14 de março, uma terça-feira, às 21h, contra o Estudiantes, no Estádio Nilton Santos. Antes, porém, o Glorioso estreia na Taça Rio no dia 11 de março contra o Volta Redonda, também no Niltão.

FICHA TÉCNICA
OLIMPIA (1) 1 X 0 (3) BOTAFOGO

Local: Defensores del Chaco, em Assunção
Data/Hora: 22/02/2017 – 21h45
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)
Cartões amarelos: Alexis Fernández (OLI); Marcelo, Carli e Bruno Silva (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Montenegro 34’/2ºT (1-0)
Pênaltis: Ferreira fez, Ortíz, Mendoza e Benítez perderam (OLI); Camilo, Rodrigo Pimpão e Victor Luis converteram (BOT)

OLIMPIA: Azcona; Rodi Ferreira, Cañete (Bogado 24’/2ºT), Pellerano e Giménez; Alexis Fernández (Roque Santa Cruz 6’/2ºT), Riveros (Mendoza 36’/2ºT), Ortiz e Julián Benítez; Mouche e Montenegro – Técnico: Pablo Repetto.

BOTAFOGO: Helton Leite (Gatito Fernández 17’/2ºT); Marcelo, Carli, Emerson e Victor Luis; Airton (Guilherme 40’/2ºT), Bruno Silva, Matheus Fernandes (Gilson – Intervalo), João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão – Técnico: Jair Ventura.

Comentários

Comentários