Botafogo vence o Estudiantes no Nilton Santos com golaço de Roger e na raça de Pimpão comments

0 Flares 0 Flares ×

Foi na garra! Como foi em toda a fase preliminar. Empurrado pela torcida, o Botafogo derrotou o Estudiantes por 2 a 1 nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, e estreou bem na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Rodrigo Pimpão mais uma vez foi herói.

O Botafogo não foi um primor na técnica, mas esbanjou raça. O Estudiantes, que tinha bons jogadores, começou assustando com Rodríguez e depois Otero. Depois dos 25 minutos, o Glorioso melhorou. Primeiro, Carli desperdiçou boa chance. Mas Roger não. O camisa 9 desencantou, de bicicleta/voleio, após um voleio de Bruno Silva: 1 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo voltou bem, mas sofreu o empate numa cobrança de falta batida por Otero. O gol acabou esfriando um pouco os ânimos da equipe alvinegra, mas a estrela de Rodrigo Pimpão brilhou novamente. Ele pegou a sobra do cruzamento e marcou o gol da vitória, aos 33 minutos do segundo tempo. A Estrela Solitária brilha novamente!

O próximo compromisso do Botafogo na Libertadores será apenas no dia 13 de abril, contra o Atlético Nacional, em Medellín. Pelo Carioca, o Glorioso encara o Vasco da Gama, domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 ESTUDIANTES

Local: Estádio Nilton Santos
Data/Hora: 14/03/2017 – 21h
Árbitro: Jonathan Fuentes (URU)
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)
Renda e público: R$ 1.733.835,00 / 28.176 pagantes / 30.107 presentes
Cartões amarelos: Marcelo e Bruno Silva (BOT); Iritier e Schunke (EST)
Cartões vermelhos:
Gols: Roger 33’/1ºT (1-0), Otero 16’/2ºT (1-1) e Rodrigo Pimpão 33’/2ºT (2-1)

BOTAFOGO: Gatito; Marcelo, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo (Rodrigo Lindoso 44’/2ºT) e Montillo (Sassá 23’/2ºT); Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme 34’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

ESTUDIANTES: Andújar; Sánchez, Schunke, Desábato e Dubarbier; Solari (Cejas 39’/2ºT), Ascacíbar, Damonte e Lucas Rodríguez (Toledo 35’/2ºT); Otero e Viatri (Iritier 29’/2ºT) – Técnico: Nelson Vivas.

Comentários

Comentários