Com 2 gols de Guilherme, Gatito pegando pênalti e um jogador a menos, Fogão vira contra o Sport comments

0 Flares 0 Flares ×

12_u3IG6wt

 

 

O Botafogo se superou nesta quarta-feira na Copa do Brasil. O Glorioso saiu atrás, teve Bruno Silva expulso, mas brigou e conseguiu vencer o Sport por 2 a 1 em duelo pelas oitavas de final da competição.

Os gols da equipe carioca foram marcados por Guilherme. O Sport marcou com Samuel Xavier. Diego Souza teve a chance de marcar, mas acabou perdendo um pênalti, quando a partida estava empatada no Nilton Santos.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no próximo dia 31 na Ilha do Retiro. O Botafogo avança com o empate. Uma vitória por 1 a 0 classifica o Sport. A partida irá para os pênaltis com um 2 a 1 para os pernambucanos.

O JOGO

Em casa, na estreia pela Copa do Brasil, o Botafogo teve muitas dificuldades contra o Sport. O Glorioso até começou a partida buscando criar chances, mas o gol do time pernambucano e a expulsão acabaram complicando a equipe carioca no Nilton Santos.

A primeira chance do duelo foi alvinegra. Com três minutos, Emerson Silva cruzou,Magrão saiu de soco, a bola sobrou para Camilo, que finalizou bem, mas a bola subiu demais, por cima da meta do arqueiro do Leão.

Os pernambucanos conseguiram marcar aos oitos minutos. Samuel Xavier se deslocou para o meio, Lenis ajeitou  e o jogador do Sport acertou bela finalização, sem chances de defesa para o goleiro paraguaio do Botafogo.

A primeira etapa seguiu com o Glorioso tentando o empate. Aos 41 minutos, a missão alvinegra ficou ainda mais difícil. Bruno Silva fez falta, recebeu o amarelo, reclamou da arbitragram e acabou deixando o Botafogo com um homem a menos no Nilton Santos.

O Glorioso voltou com uma modificação para o segundo tempo. Marcelo entrou na vaga de Carli. Muito guerreiro, a equipe carioca conseguiu o empate. Aos 11 minutos, Airton puxou contra-ataque e tocou para Guilherme, o atacante fintou a zaga pernambucana e finalizou para deixa tudo igual no Nilton Santos.

Os pernambucanos tiveram a chance do segundo gol. André foi derrubador por André Santos. Pênalti. Na cobrança, Diego Souza partou em Gatito Fernandez, que fez bela defesa, garantindo a igualdade no marcador.

Não demorou muito para a resposta do Botafogo. No lance seguinte, Emerson Santos se redimiu da penalidade cometida, ganhou da zaga do Sport e cabeceou, a bola passou muito perto da meta de Magrão e acabou indo para fora.

O Botafogo era muito guerreiro e conseguiu a virada mesmo com um jogador a menos. Após lançamento, Guilherme tocou na saída de Magrão e cravou a vitória alvinegra no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 1 SPORT

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Bruno Silva, Emerson Silva, Rodrigo Pimpão (BOT); Fabrício, Ronaldo (SPO)
Cartão vermelho: Bruno Silva (BOT)
Público e renda: 10.455 pagantes / 12.271 presentes/ R$ 199.730,00
Gols: Samuel Xavier 8’/1°T (0-1), Guilherme 11’/2°T (1-1) e Guilherme 37’/2°T (2-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson, Carli (Marcelo), Emerson Silva e Victor Luís; Airton (Matheus Fernandes), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Rodrigo Pimpão); Guilherme e Sassá – Técnico: Jair Ventura.

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Mena; Fabrício (André), Rithely, Ronaldo (Rodrigo) e Diego Souza; Rogério e Lenis (Everton Felipe) – Técnico: Ney Franco

Fonte: O Dia Online

Comentários

Comentários