Com golaços de Bruno Silva e do craque Lindoso, Botafogo vence a Ponte no Niltão comments

0 Flares 0 Flares ×

a71q8667Com a aplicação apresentada nos jogos da Libertadores, o Botafogo conquistou neste domingo sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar a Ponte Preta por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos. Coube a dois volantes serem os protagonistas, marcando os gols do triunfo alvinegro: Bruno Silva e Rodrigo Lindoso.

Mesmo com algumas peças não mostrando o que podem apresentar, o Glorioso construiu uma vitória até certo ponto tranquila. No primeiro tempo, após uma bola alçada na área, Bruno Silva abriu o placar aproveitando o rebote com um belo chute. O Botafogo também contou mais uma vez com a boa atuação de Gatito Fernández, que fez duas ótimas defesas.

No segundo tempo, com um controle ainda maior do jogo, o Botafogo ampliou com Rodrigo Lindoso, também num belo chute, desta vez recebendo passe de Guilherme, que tinha acabado de entrar. Uma vitória para mostrar que o Glorioso tem, sim, condições de disputar o Brasileirão e a Libertadores ao mesmo tempo e fazer boas campanhas.

PRÓXIMOS JOGOS

Já garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Botafogo volta a campo quinta-feira para encarar o Estudiantes, no Estádio Centenario, em Quilmes, na Argentina, para tentar o primeiro lugar do Grupo 1, hoje ocupado pelo Barcelona-EQU. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Glorioso será novamente no Estádio Nilton Santos, domingo, contra o Bahia, às 19h.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio Nilton Santos
Data-Hora: 21/5/2017 – 18h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Renda e público: R$ 179.490,00 / 7.711 pagantes / 9.160 presentes
Cartões amarelos: Igor Rabello (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Bruno Silva 20’/1ºT (1-0) e Rodrigo Lindoso 20’/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Airton 35’/2ºT), João Paulo e Camilo (Gilson 18’/2ºT); Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme 18’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Fernando Bob (Wendel 35’/2ºT), Elton, Jadson (Yuri – Intervalo) e Ravanelli; Lucca e Lins (Xuxa 21’/2ºT) – Técnico: Gilson Kleina.

Comentários

Comentários