Botafogo domina e vence o Sport no Nilton Santos com gols de Lindoso e Guilherme comments

0 Flares 0 Flares ×

Captura de Tela 2017-07-17 às 22.09.27O JOGO

Com a presença do técnico da Seleção Brasileira (Tite) no Estádio Nilton Santos, Botafogo e Sport fizeram um bom primeiro tempo. Movimentado, cheio de alternativas e oportunidades.

Logo no primeiro minuto, o Fogão abriu o placar. Gilson cobrou falta da esquerda, Carli ajeitou de cabeça e Rodrigo Lindoso completou para a rede! Botafogo 1 x 0 Sport!

O Botafogo poderia ter ampliado aos 6, quando Rodrigo Pimpão cortou para dentro e soltou um belo chute, que passou raspando. Porém, foi o Sport que marcou. Também na bola parada, Durval tentou, Jefferson espalmou e Rithely empatou o jogo.

Uma das válvulas da equipe, Arnaldo sentiu um problema muscular e deu vez a Luis Ricardo, de volta após grave lesão no tornozelo. Aos 28, o Sport quase virou com André, que, da entrada da área, tirou tinta da trave.

Aos poucos, o Botafogo retomou o controle e voltou a assustar. Aos 32, Rodrigo Pimpão recebeu na esquerda, cortou e bateu para defesa de Agenor. Aos 36, Matheus Fernandes invadiu pelo meio, mas errou o passe para Roger. Aos 42, em ótimo ontra-ataque, Pimpão passou, Roger ajeitou e Marcos Vinicius soltou a bomba para fora.

No segundo tempo, panorama parecido: Botafogo com o controle do jogo, rondando o gol adversário. João Paulo, em cobrança de falta que desviou, quase marcou. Aos 22, o volante cruzou da direita, Pimpão cabeceou firme e Agenor fez milagre.

Até que, aos 24, veio o gol do Fogão! Roger fez boa jogada pelo meio e tocou na medida para Guilherme entrar em velocidade e bater de canhota sem chances para Agenor. Botafogo 2 x 1 Sport!

O Botafogo quase marcou mais um, que seria um golaço. João Paulo dominou invadindo a área e mandou um chute forte de esquerda, no travessão, aos 29. O Sport ameaçou apenas em chute cruzado que Jefferson espalmou e finalização de André para fora.

No fim, o Glorioso ainda esteve perto do terceiro, em bomba de Guilherme espalmada por Agenor, mas o 2 a 1 ficou de bom tamanho!

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo (Luis Ricardo), Joel Carli, Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, João Paulo, Matheus Fernandes e Marcos Vinícius (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Leandrinho). Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos/BFR

 

Comentários

Comentários