Gatito pega pênalti, e os reservas do Botafogo vencem o Grêmio no Nilton Santos comments

0 Flares 0 Flares ×

Captura de Tela 2017-08-17 às 04.09.07O JOGO

Jogando em casa, o Botafogo não demorou muito para sair na frente do Grêmio. Com seis minutos, o clube carioca abriu o placar com Leandrinho, após erro do time gaúcho, aproveitado por Brenner, que viu o bem o jovem alvinegro em condições de marcar.

Mesmo com a vantagem, o Glorioso seguiu melhor no jogo e quase ampliou. Aos 11 minutos, Léo Valencia fez bela jogada pelo lado de campo e cruzou, por muito pouco, o zagueiro Emerson Silva não colocou para o fundo das redes.

A primeira chance dos gaúchos aconteceu aos 21 minutos e por muito pouco, o time de Renato Gaúcho não empatou. Lincoln cobrou escanteio, Bressan desviou e Batista bateu para o gol, a sorte alvinegra foi que Emerson Silva conseguiu tirar em cima da linha.

Só que o Botafogo continua superior e por pouco não conseguiu ampliar antes do intervalo. Léo Valencia e Guilherme tiveram boas chances, mas se afobaram na hora de concluir.

Aos 44 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o Grêmio. Na cobrança, novamente, o goleiro Gatito Fernández se impôes e evitou o gol de Marcelo Oliveira.

A segunda etapa continuou muito equilibrada. A equipe  carioca teve as melhores oportunidades, que foram perdidas por conta da falta de capricho dos jogadores cariocas, principalmente com Arnaldo.

O Grêmio também teve a oportunidade de deixar tudo igual em lances de bola aérea, mas a defesa alvinegra esteve bem sólida e conseguiu garantir o resultado positivo para o Glorioso no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 GRÊMIO

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner Reway (MT/FIFA)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho
Renda/público: R$149.330,00/ 5.358 pagantes
Cartões amarelos: Emerson Silva, Gilson e Matheus Fernandes (BOT); Bruno Rodrigo (GRE)
Gols: Leandrinho, aos 6′/1ºT

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo (Emerson, 28′/2ºT), Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Matheus Fernandes, Bruno Silva, Leandrinho (Victor Luís, 17′/2ºT) e Valencia; Guilherme e Brenner (Fernandes, 20′/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jailson (Patrick, 28′/2ºT) e Kaio; Fernandinho, Lincoln (Jean Pyerre, 37′/2ºT) e Everton; Batista (Dionathã, 20′/2ºT) – Técnico: Renato Gaúcho.

O Dia

Comentários

Comentários